sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Aguardem...

E nós, brasileiros acostumados com a antiga grafia teremos que nos acostumar.

É evidente que serão atingidas algumas mudanças de direções, no sentido do progresso, por parte do Governo (como referenciado no texto abaixo). É evidente também que a necessidade de renovação processual estende o alcance e a importância do retorno esperado a longo prazo, se é isso que se pretende. Mas pergunto: Ora, se a China que é um país com um idioma, diga-se simplificadamente, "complexo" é tido como uma das maiores potencias mundias, e economia emergente indicada como futuro centro econômico mundial, porque o Brasil não pode permanecer com o velho e bom Português-Brasil? Seria mais uma marmota governamental para angariar fundos ilicitamente (vulgo: lavar dinheiro)?

Façamos uma breve reflexão: Além de unificação idiomática, favorável economicamente ao Brasil, defende-se que isto facilitará o uso do idioma, em virtude do mesmo aproximar-se da fonética. Síntese: Se escreve como se diz. Agora, se a grafia for inarbitrariamente desarticulada de tempos em tempos, para facilitar a vida do brasileiro, em breve poderemos encontrar dicionarios apresentando termos como: vc, td, tbem, KBça... e até verbos como KH...

É inadmissível que os poucos brasileiros corretamente alfabetizados (o que não inclui os semi-analfabetos que julgam conhecer o idioma) tenham de render-se em detrimento a uma causa tão sacana quanto esta. Sendo assim, informo que este blog, até segundo comunicado, NÃO ADERIRÁ AS NOVAS NORMAS ORTOGRÁFICAS BRASILEIRAS, na esperança de que até o mês de março alguém se pronuncie no sentido de desfazer este grande erro que a (não mais tão conservadora assim) Academia Brasileira de Letras está cometendo. Aqueles velhos só podem estar gagás.

Desiludido com a perda da identidade nacional,
Feliz Ano Novo à Todos.

Nenhum comentário: