domingo, 13 de setembro de 2009

Vestígio...


Um vestígio é o traço da ausência na presença, ou presença de uma ausência. É possibilidade indistinta da materialidade semi-vazia, opaca, débil ou levemente presente. O vestígio é apenas uma ilusão: involuntária, dissoluta, crepuscular. Ponte e substrato temporal limiar ou ilimitável. Indefinível, afinal. É imponente e precário, majestoso e medíocre, esplêndido, admirável, suntuoso, insignificante, modesto e acanhado. Imanência destroçada. História aos cacos irreparavelmente entregue à leveza da imaginação ou lembrança. Espírito imanente das coisas em colapso. Mera representação psicológica.

É assim teu cheiro, teu sorriso, teus olhos. É assim que me encantas, me cativas, me conquistas. É assim que me apaixono cada vez mais. É assim que passo meus dias sonhando contigo: Nesse paradoxal vestígio.

Você é minha questão metafísica. E eu te amo.

Nenhum comentário: